Homeless in Glasgow




Me e The Other

Me and the Other
The other in the other
What's in me
And there is no in the other
What's in the other
Who runs away from another
Difficult division
False mathematics.

False mathematics
This social being
This annoying need
This useless dwelling of being
To have without being
Of being without first being
Stay present. Act now
It's time, the time is past
The scream is still in the air.


Falsa matemática (titulo em português)

Eu e o Outro
O outro no outro
Que há em mim
E não há no outro
Que há no outro
Que foge d’outro
Dificil divisão
Falsa matemática
Falsa matemática
Esse estar social
Essa incomoda necessidade
Essa habitação inútil do ser
Do ter sem ser
Sem antes estar. Agir agora
É hora, é passada a hora.
O grito continua solto no ar.

Este poema foi escrito em abril de 2017 e o filme foi feito em outubro de 2019. Ambos se completam. Fiz o vídeo nas ruas de Glasgow como um exercício para uma oficina de vídeo. As filmagens e as entrevistas foram feitas em apenas um dia. A edição no segundo dia. Há alguns erros de edição, mas isso foi um exercício. Agora resolvi publicar no blog, mesmo com esses erros. Acredito que o fator essencial é o emocional, é o que ele causa nas pessoas. A mensagem simples e sincera que eu tento passar com ele. A ideia original do vídeo também nasce de outro poema meu. Espero que alguém ao assistir esse vídeo, sinta o mesmo que senti ao realizar essas filmagens nas ruas de Glasgow. Espero que alguém ao assistir esse vídeo, sinta que seja a hora de uma mudança de consciência.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O que precisa ser entendido entre cultura e meio ambiente

O Papel do Hidrogênio Verde na Construção de um Economia Sustentável

Argentina rumo ao abismo: a reprise de um filme